Luminárias e Abajures

                                                           Olá Pessoas! Como estamos?
 
Fui fuçar no meu Facebook como de costume (viciada), e vejo uma coisa interessantíssima que chamou muito minha atenção, e foi o motivo para a criação do Post de hoje.
 
Aprendi com meu professor que iluminar não é simplesmente clarear um certo ambiente, mais revela a visão que se tem de um espaço de um ambiente de um objeto.
 Como por  exemplo, vocês sabiam que um tipo de iluminação mal colocada e mal escolhida podem causar danos à visão humana, quando vamos comprar  um lâmpada, abajur ou luminaria seja o que for…a gente nunca pensa por esse lado né? Mais comecem a avaliar, como por exemplo quem desenha como eu necessita de um foco de luz correta, porque o tipo de lâmpadas (que não são poucas) influência até mesmo no resultado o final de um projeto, se a lampada não tiver otima Indice reprudução de cor. (IRC).
 
Mais em outro Post eu enfatizo melhor esse assunto, isso foi só um pequeno exemplo que dei pra vocês. Até porque eu não fazia a mínima ideia até uns tempos atraz que um tipo de luz mal colocada ou escolhida podia ate mesmo afetar certos habitos em minha vida.
Hoje eu vou mostrar pra vocês vários modelos de Abajures e Luminarias que vai dar um toque de aconchego à sua casa com uma iluminação especial para sua decoração, de vários tamanhos e formatos, e se você escolher um modelo com um belo design, vai deixar  sua decoração ainda mais requintada e moderna.
  
                                                            Aproveitem e divirtam-se …
 
As Luminarias Lume possui uma variedade de modelos bem joviais. O florido é o Nina Teen e custa R$ 870 e o do gato é da linha Pop, que sai por R$ 455. O terceiro é o Nina teen Sueño, por R$ 870.
Luminária Solitária vermelha por R$ 350 e abajur Pan Rosas Vermelhas por R$ 860. Ambos da Lume.
                                                     Tripé de Mesa da Lume por R$ 655.
                               Abajour rústico de corda e pano com folhagens – R$ 55,00
                                           Abajour japonês com telinha palha – R$ 60,00
                    O abajur Pássaro Areia (R$ 858) e a luminária de mesa Folhas (R$ 1 130).
Abaju Tulipa – Abajures de mesa e de  cháo Tulip, quando fechada, a peça se torna uma esfera iluminadapor um brilho suave. Mas basta abaixar o zíper para revelar um linda peça, com pétalas que se abrem e podem ser ajeitadas de diferentes formas.
Inspirada nos abajures dos anos 1970, a luminária Cindy,oferece uma variada gama de cores metalizadas.
Reading Lamp (Lâmpada de leitura) Lampada Porta livro ou revista. Tamanho: (max) 25 x 25 x 25 cm.
 
Semana passada o meu professor nos mostrou um video sobre a feira de Milão 2011, fiquei encantada com tantas novidades. As luminarias estavam entre elas, vejam!
 
Conjunto de luminárias arredondadas brancas é uma criação de Ayala Serfaty, que também estavam expostas na feira.
 
 
Light é uma série de luminárias com tecnologia high-tech que podem atingir até 1 metro de diâmetro! Adoreii! Foi apresentada pelo designer inglês Tom Dixon.
A dupla de designers, Gionata Gatto e Mike Thompson, lançou no Salão de Milão a inovadora luminária Trap Light. O nome e o formato divertido de gaiola, Além de acender normalmente na tomada, a peça possui também pigmentos fotoluminescentes em sua cúpula de vidro.
Bom Pessoas por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado dos modelos.
Fiquem a vontade para dar opiniões!
 
Ps:”Pensei que não conseguiria terminar esse post hoje, depois da minha velha e querida amiga ter me alugado hoje o dia inteirinho… Brincadeira Shay gostei da visita”.
 
                                                  Bom Pessoas… Beijos e Inté a proxima!:)
